CPAR realiza atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Postado por: dirceu.matos

CPAR realiza atividades em comemoração ao Mês do Meio Ambiente: Campanha “Eu Respeito” do mês de junho tem como tema o respeito ao meio ambiente e à sustentabilidade

No mês de junho de 2023 o tema da campanha “Eu Respeito” é o Meio Ambiente. Comemorado mundialmente no dia 5, a universidade celebra a temática propondo diversas atividades durante todo o mês. Sabe-se que um futuro melhor para a sociedade é construído dia a dia e para que este futuro se torne realidade são necessárias ações sustentáveis.

Pensando nisso, a Comissão de Sustentabilidade do Câmpus de Paranaíba, assim como todas as outra unidades da UFMS, planejou algumas ações voltadas à conscientização ambiental (programação completa, com datas e locais, está disponível neste link: https://dides.ufms.br/eu-respeito-o-meio-ambiente/ ).

Em parceria com o projeto de extensão ”Compostagem Urbana e Horta Comunitária do CPAR”, será oferecida uma palestra com o tema “Compostagem Doméstica”, com a Professora da FAENG/UFMS, Dra. Karina OCampo Righi Cavallaro, especialista em resíduos sólidos e Embaixadora Lixo Zero do estado de Mato Grosso do Sul. Junto à palestra será ministrada uma oficina prática de montagem de composteiras domésticas, a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis. O evento ocorrerá no dia 23 de junho, às 13h, no auditório do CPAR/UFMS e as inscrições estão disponíveis no link: https://forms.gle/zeHGJcJQJTci61tm6. Esta ação prevê a certificação de horas de atividade em extensão para todos os participantes.

Já na última semana do mês, no dia 27, será exibido um documentário a respeito da conservação da natureza, sobre a importância da biodiversidade do planeta e de como podemos e devemos nos preocupar com o nosso meio ambiente. A sessão será às 17:30h, no pátio do campus (a confirmar).
Outra atividade prevista para a semana do dia 19 a 23 é a realização de um diagnóstico de resíduos sólidos produzidos no CPAR, que deverá ser divulgado à comunidade acadêmica posteriormente.
Acompanhe as redes sociais do CPAR para saber mais sobre as atividades da campanha. Participe!