Processo Seletivo dos Auxílios Estudantis da UFMS

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), no uso de suas atribuições legais e, considerando a Resolução nº 135/2018- Coun, de 28 de dezembro de 2018(*), e a Instrução Normativa Proaes nº 2, de 29 de janeiro de 2020, torna pública a segunda chamada de seleção para as ações de Assistência Estudantil para os auxílios Permanência, Moradia e Creche.

O período de inscrição será de 02 a 19 de junho. As inscrições para o processo seletivo serão on-line e contarão com duas fases distintas, Etapa 1 e Etapa 2. Na primeira etapa o aluno deverá atualizar o seu perfil sociodemográfico e na segunda etapa incluir no sistema da UFMS os documentos exigidos no edital e selecionar a(s) modalidade(s) de Auxílio(s) que deseja concorrer.

Como requisito para participação, o aluno deve estar devidamente matriculado em um curso de graduação presencial, possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio e não possuir outro curso de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnologia).

Além disso, para receber o Auxílio Creche, o interessado deve ser responsável por criança com idade inferior a seis anos. E para o Auxílio Moradia, o acadêmico deve ter mudado do seu município de origem para cursar a graduação e não residir com seu grupo familiar de origem.

O cronograma com as etapas e as demais informações sobre a inscrição, podem ser conferidos no Edital abaixo.

Edital Proaes/UFMS n° 32, de 1° de Junho de 2020Edital antigo

Edital Republicado n° 32, de 1° de junho de 2020 – Edital Republicado