Abertura das inscrições para o curso de informática básica para estudantes do CPAR

Estão abertas as inscrições do projeto de Ensino Informática na Universidade: Alfabetização digital para adultos, sobre coordenação da professora do curso de Psicologia Drª. Ana Cláudia Santos, e colaboração do Técnico em Tecnologia da Informação Dirceu Lorenzi de Matos.

O projeto visa promover a aquisição de conhecimentos e habilidades dos acadêmicos no uso dos recursos digitais para o desempenho das atividades acadêmicas. Muitos estudantes não possuem acesso ou experiência no uso das tecnologias da informação, em especial o computador e internet, dificultando o processo de ensino e aprendizagem na universidade.

O curso terá carga horária de 54 horas com certificado  e duração de um semestre.

Os horários das atividades serão combinados com os inscritos na reunião de inauguração que acontecerá no dia 20/08 às 18h50, no laboratório de informática do CPAR.

É preciso estar matriculado em um curso de graduação ou pós-graduação da UFMS/CPAR para participar do curso e possuir pouca experiência com uso do computador.

Serão trabalhados os seguintes conteúdos:
– Exploração e manipulação de Arquivos

– Edição de texto

– Produção e projeção de Slides

– Pesquisa na Internet

Os conteúdos serão relacionados às atividades regulares dos cursos do campus.

Para se inscrever acesse o link abaixo:

Também é possível se inscrever no laboratório de informática, no horário das 13h às 17hs e das 19h às 23h.

Período de inscrições: 22/07/2019 a 08/08/2019.