Câmpus de Paranaíba inaugura Copa Acadêmica

O Câmpus de Paranaíba inaugurou nesta quinta-feira (12/04) a Copa Acadêmica, espaço de uso coletivo dos acadêmicos, para que possam fazer suas refeições, guardar e aquecer seus alimentos. A inauguração contou com a presença dos servidores docentes, técnicos e alunos de todos os cursos do CPAR.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) da UFMS está auxiliando na implantação das copas acadêmicas nos câmpus que não possuem restaurante, destinando recursos para a compra de geladeira, micro-ondas, cafeteira e liquidificador. A Copa do CPAR ainda conta com sanduicheira doada pela direção e itens como jarras, pratos, copos, talheres e garrafa de café, comprados com recursos da Unidade.

Para a diretora do câmpus, professora Andréia Cristina Ribeiro, esta é uma demanda antiga dos alunos que agora está se concretizando, uma vez que muitos estudantes permanecem o dia todo desenvolvendo atividades no CPAR, podendo contar com espaço onde se sintam acolhidos e possam fazer suas refeições. Ações como esta contribuem com a melhoria da vida acadêmica dos estudantes, refletindo significativamente nos índices referentes a permanência e conclusão dos cursos.

RESOLUCAO (CPAR) n 40, de 05-04-2018 – Regras de funcionamento e uso da Copa Acadêmica

Confira algumas fotos da inauguração (o restante do álbum pode ser visto no Facebook do CPAR)