Professora do CPAR participa de simpósio nacional sobre ciência, tecnologia e sociedade

Postado por: Ailton Junior

Durante os dias 5, 6 e 7 de outubro, a professora do Curso de Psicologia Renata Bellenzani esteve no VII ESOCITE.BR/tecsoc, na cidade de Brasília. O evento é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e da Tecnologia.

Durante o evento, ocorrido na UNB/FINATEC, a professora representou a UFMS na coordenação do Grupo Temático 28 (Tecnologias Sociais na Saúde, participação e emancipação social), juntamente com professores da UFRJ.

Neste GT, apresentou o trabalho intitulado “Tecnologias Sociais na Formação Universitária e no Trabalho em Rede com Famílias, Crianças e Adolescentes”, em co-autoria com a professora Jassônia Vasconcelos e as acadêmicas Brunna de Oliveira Freitas e Gabriela Del Negri Rocha.

Este trabalho é proveniente do projeto de extensão em curso no CPAR, denominado “A Psicologia no trabalho familiar-comunitário em rede para o manejo de situações-problemas, a proteção integral e a promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes em Paranaíba-MS” (Edital PAEXT/2017), que reúne em torno de 25 acadêmicos.

A professora Renata Bellenzani avalia que sua presença no encontro em Brasília foi positiva, pois, além de ter apresentado o projeto de extensão em curso no Câmpus de Paranaíba, ela participou no debate sobre a extensão universitária nos cenários das tecnologias sociais e da ciência, tecnologia e inovação; nos contextos nacional e internacional.

Ademais, a professora agradece o esforço considerável da Diretora do CPAR, Andréia Cristina Ribeiro e da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes (PROECE), para proporcionar a sua participação nesta importante atividade acadêmico-científica.