CPAR receberá Circuito Itinerante de Música no dia 08/12

Postado por: leonardo.chaves

O Câmpus de Paranaíba receberá o Circuito Itinerante de Música Sul-Mato-Grossense, que é parte do Projeto Mais Cultura na UFMS.

No dia 08 de dezembro (quinta-feira), às 18h30min, o músico Marcos Assunção se apresentará no CPAR. A entrada é gratuita. Toda a comunidade do Câmpus de Paranaíba e interessados estão convidados.

.

Release do Artista

Marcos Assunção começou em 1998 um intenso trabalho de pesquisa musical que, pelo sincretismo e qualidades das fontes, resultou em uma linguagem original, inspirada pela incomensurável riqueza das mais variadas vertentes da música brasileira. Detentor de uma sonoridade marcante, que evoca a cultura unificando fronteiras entre várias tendências musicais, projeta ao universal o regionalismo, na busca de novos horizontes para a música popular produzida no Brasil.

Foi classificação no Projeto Pixinguinha em 2008. Prêmio Produção (FUNARTE) onde gravou o 1º CD instrumental “To Chegando”

Graduado em música pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Em 2011 gravou o 2º CD instrumental “Eu, a viola e Eles” através do FIC – Fundos de Investimentos Culturais.

Apresentou-se em importantes eventos culturais e dentre eles estão, Festival América do Sul, Festival de Inverno de Bonito, Universidade de Antofagasta – Chile, no Festival Tensamba em Madri e Barcelona – Espanha. Ministrou um master class de viola caipira em Madri numa das mais conceituadas escolas de Flamenco no mundo a escola Amor de Dios.

Em 2013 realizou uma turnê na Espanha começando pelo I Festival de Jazz de La Laguna em Tenerife Norte – Espanha, onde dividiu palco com o baixista americano Gary Willis.

Atualmente além de concertista, é coordenador pedagógico e professor do Projeto Camerata Violeira, investimento pelo FIC – Fundos de Investimentos Culturais. Diretor musical e arranjador da orquestra Camerata Violeira.

Site: Marcos Assunção