Direção expõe orçamento e impactos do contingenciamento a alunos e servidores do CPAR

A Diretora do Câmpus de Paranaíba, Prof.ª Andréia Cristina Ribeiro, reuniu alunos e servidores no pátio do CPAR na noite desta terça-feira (11/06) para expor a todos os números e dados sobre o orçamento 2019 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e os impactos que o contingenciamento de 30% dos recursos feito pelo Ministério da Educação resultará em toda a Universidade, e em especial na Unidade de Paranaíba.

Esta exposição da direção do CPAR aconteceu após as reuniões de gestão administrativa e dos Conselhos Universitário e Diretor da UFMS, que aconteceram na última quinta e sexta-feira em Campo Grande. Com todos os dados e informações oficiais repassadas pela Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Gestão e Reitoria da UFMS, a diretora do CPAR decidiu compartilhar o quanto antes as informações, em respeito à comunidade acadêmica local.

Andréia apresentou as despesas do câmpus, planilhas com a previsão do orçamento 2019, os reflexos do bloqueio de 30% e informações sobre decretos federais que influenciarão nas atividades administrativas. Ao final da exposição foi mostrado a todos as medidas que serão tomadas na Unidade com o objetivo de auxiliar a UFMS na economia de energia, água e despesas como diárias, passagens e impressão. Os alunos e servidores expuseram suas opiniões sobre o atual cenário e contribuições sobre as medidas de economia.

A diretora agradeceu a atenção dos presentes, solicitou a colaboração de todos neste momento e informou que também está buscando apoio para a UFMS com as autoridades locais. Para Andréia, este contato com comunidade do CPAR é necessária e importante, pois após o conhecimento da realidade da Universidade por todos os seus membros, a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade é fortalecida.