Empresa Júnior de Administração promove 1º Ciclo de Palestras de Recursos Humanos

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

De hoje até o dia 16 de novembro será realizado o 1º Ciclo de Palestras de Recursos Humanos, promovido pela Empresa Júnior de Administração do Campus de Paranaíba (CPAR). O evento é aberto ao público e as atividades serão transmitidas pelo perfil da EJ no Instagram.

A ação é vinculada ao projeto de pesquisa “Gestão de Recursos Humanos Verde: novos rumos para a área de RH”, coordenado pelo professor Wesley Ricardo de Souza Freitas. Segundo ele, o objetivo do evento é trazer uma visão do mercado atual na área de gestão de recursos humanos.

As palestras serão ministradas por gestores e consultores que atuam nessa área. Dessa forma, os assuntos abordados serão mais sobre uma visão prática em RH do que acadêmica, explica Wesley. “Atualmente existe um chavão que as empresas estão usando, que é ‘contrata pela técnica e demite pelo comportamento’. Então a ideia é trazer assuntos que estão no dia a dia das empresas e que são relevantes para os alunos”.

As atividades acontecerão sempre às 18h, horário local. Mais informações podem ser conferidas no Instagram da Empresa Júnior. Não será disponibilizado certificado de participação.

Brunna Oliveira – Estagiária da Agecom no Cpar.