III Discussões Contemporâneas e Behaviorismo Radical (DCBR) – “Análise do fenômeno da homofobia: identificando contingências envolvidas”

Postado por: CPAR.UFMS

A comissão organizadora do III Discussões Contemporâneas e Behaviorismo Radical (DCBR), convida toda a comunidade acadêmica para a palestra “Análise do fenômeno da homofobia: identificando contingências envolvidas”, a qual será ministrada pelo Prof. Me. Leandro Herkert Fazzano (mestre pela Universidade Estadual de Londrina – UEL).

Na ocasião, o Prof. Leandro Herket Fazzano irá apresentar sua dissertação de mestrado, versando sobre a temática da Homofobia. Há poucos ou nenhum estudo referente a temática na área da Análise do Comportamento, sendo as explicações encontradas referentes a causas internalistas do comportamento, sem descrever as possíveis variáveis ambientais. Serão discutidos os temas: a heteronormatividade como conjunto de práticas culturais, sua seleção e mudanças ao passar dos anos, bem como sua possível relação com a homofobia; hipóteses funcionais sobre as agressões, a nível molecular, contra pessoas identificadas como homossexuais; apresentação dos dados coletados durante a sua pesquisa com 73 universitários homossexuais da cidade de Londrina.

Será cobrado um valor simbólico de R$ 7,00 (o valor arrecadado será para as despesas de transporte rodoviário e alimentação do palestrante).

VAGAS LIMITADAS!

Haverá emissão de certificado de 4h.

Dia: 29/05/2015 (sexta-feira)
Local: Anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Paranaíba

INSCRIÇÕES NA UFMS

Os estudantes UFMS e demais instituições poderão realizar sua inscrição na UFMS – Campus Paranaíba durante o intervalo das aulas da tarde(15h às 15:30h) e da noite (21h às 21:30h).

INSCRIÇÕES NA UEMS

Os estudantes da UEMS poderão realizar sua inscrição com o Júnior Tomaz de Souza na biblioteca na UEMS – Unidade Paranaíba.