Oficinas, palestra e testes rápidos compõem campanha Eu Respeito em Paranaíba

O Câmpus de Paranaíba (CPAR) realiza na próxima semana ações diárias relacionadas à campanha “Eu Respeito”. As atividades acontecerão no pátio e no anfiteatro do câmpus e o objetivo é integrar a comunidade acadêmica promovendo a saúde e o respeito.

A programação contará com ações como testes rápidos de Hepatite, HIV e Sífilis (aplicados pelo Serviço Ambulatorial Especializado de Paranaíba SAE), e oficinas sobre yoga, relaxamento e concentração; a importância da atividade física e da alimentação para a qualidade de vida e produtividade; musicoterapia e cuidados com a higiene vocal.

Os ministrantes serão a psicóloga e instrutora de Hatha Yoga Vivian Nunes Garcia; o educador físico Pedro Otávio de Souza Serafim; a nutricionista Sheila Rodrigues; a doutoranda em Psicologia e Sociedade pela UNESP de Assis (SP), musicista (modalidade teclas) e musicoterapeuta em formação pelo Conservatório Brasileiro de Música pelo Rio de Janeiro (RJ) Tânya Marques Cardoso; e a fonoaudióloga Rosangela Aparecida Britto Martins.

Além da Saúde, a campanha “Eu respeito” na UFMS vai abordar a Universidade, a Inclusão, a História, o Futuro, a Pessoa, a Vida e o Conhecimento.

Eu Respeito!

UFMS, a Nossa Universidade