Poesia, leitura e música marcam a VI Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na UFMS/CPAR

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é um evento comemorativo do Brasil, criado em 1980. Desde então, entre os dias 23 a 29 de outubro, esse evento possui como objetivo incentivar a leitura, a construção do conhecimento, conscientizar sobre a preservação do acervo, proporcionar o contato com diversas formas de manifestações artísticas, entre tantas outras coisas que as diversas atividades podem proporcionar.

Neste ano, o Campus de Paranaíba da UFMS realizou várias atividades durante os dias 21 a 25 desse mês. Houve diversas atividades culturais, literárias, cursos e rodas de conversas destinadas a comunidade acadêmica. A biblioteca do CPAR lançou a campanha Suspensão Solidária e o Varal de Poesias durante todo o mês de outubro.  As atividades envolveram diversos profissionais e alunos do CPAR/UFMS, que se empenharam na organização e participação nas atividades propostas.

O Campus de Paranaíba agradece o empenho de todos e a participação dos alunos. Encerramos mais uma Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do CPAR, na certeza da conscientização de todos na importância da leitura, dos livros e da biblioteca na formação acadêmica de nossos alunos.

.

Brunna de Oliveira Freitas (estagiária Agecom no CPAR)