PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTES REGULARMENTE MATRICULADOS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS DA UFMS PARA AUXÍLIO INCLUSÃO DIGITAL – ACESSO À INTERNET

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL (UFMS), por meio da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (Proaes), em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic) e a Secretaria Especial de Educação a Distância (SEAD), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de estudantes regularmente matriculados no cursos presenciais de Graduação da UFMS para Auxílio Inclusão digital – Acesso à internet, de acordo com a Portaria UFMS nº 762, de 16 de agosto de 2020 e demais condições, orientações e procedimentos dispostos neste Edital. Os recursos serão provenientes do Ministério da Educação.

O presente Edital tem como objetivo conceder Acesso à Internet, por meio de chip de dados, para até 2500 (dois mil e quinhentos) estudantes economicamente vulneráveis, regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFMS e que necessitem de acesso à internet, para as atividades acadêmicas, enquanto perdurar o Ensino Remoto de Emergência (ERE) na UFMS, decorrentes das medidas de Controle da Pandemia do coronavírus (Covid-19).

O período de inscrição on-line é de 3 a 10 de setembro, confira mais informações no Edital abaixo.

Edital PROAES/AGETIC/SEAD UFMS n° 33, de 4 de setembro de 2020.