Professor do Curso de Administração publica livro pela Editora UFMS

O professor Dr. Sérgio Paiva, que recentemente passou a integrar o corpo docente do curso de Administração do campus de Paranaíba (CPAR), publicou o livro Avaliação de projetos de energias renováveis: uma comparação do custo de capital entre Brasil e Espanha pela Editora UFMS, que aprofunda sua pesquisa de doutorado por meio da avaliação de projetos inerentes ao segmento de energias renováveis.

Resumo: Este trabalho aprofunda a pesquisa de doutorado por meio de avaliação de projetos inerentes ao segmento de energias renováveis, tendo em vista a comparação do custo de capital entre Brasil e Zona Euro-Espanha. Essa comparação foi realizada por meio de duas plantas Industriais de energias renováveis. A primeira, denominada “planta industrial sucroenergética brasileira”, situada no Estado de São Paulo, Brasil, produz não somente açúcar e álcool, mas também energias (mecânica, térmica e elétrica) a partir do bagaço da cana-de-açúcar, pertencendo ao Setor de Energias Renováveis a partir da Biomassa. Já a segunda, intitulada “planta industrial central térmica espanhola, localizada na Comunidade Autônoma de Castilla y León.”

Clique na imagem abaixo para ter acesso gratuito ao livro completo.

O professor Dr. Sérgio Paiva “possui Pós-doutorado pela Universidad de Valladolid área de Engenharia Industrial ano de 2015. Tem Doutorado pela Universidad de Valladolid em Engenharia Industrial. É Mestre (2004) em Engenharia de Produção . Atualmente, é Professor adjunto da UFMS. Tem experiência acadêmica tanto na Graduação como em Programas de Pós-graduação em curso stricto sensu e Lato Sensu na área de Engenharia de produção e Gestão.”