Projeto de extensão da UFMS/CPAR divulgará podcasts diários sobre economia e negócios em rádio de Paranaíba

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

O projeto de extensão intitulado como “Economia e Negócios” do curso de Administração do Campus de Parnaíba, promoverá a divulgação de podcasts diários com temas relacionados a economia e administração na Rádio Liberdade FM (101.9). Os podcasts irão ao ar três 3 vezes ao dia, de segunda a sexta-feira e trarão temas diversos em relação a Administração.

O projeto é coordenado pelo professor do curso de Administração, o economista Odirlei Fernando Dal Moro. O docente relata que o objetivo desse trabalho é “levar conhecimentos básicos sobre economia, recursos humanos, administração comercial e financeira, gestão do conhecimento e também gestão ambiental. Haja visto que são questões que acabamos abordando muito em sala de aula, mas observamos uma falta de ligação entre os empresários e o que se ensina na universidade”.

Além de levar informações relevantes para as pessoas que trabalham nessa área, o professor ressalta que os podcasts podem proporcionar conhecimentos básicos sobre finanças pessoais, entre outras coisas, para o público em geral, que pode aplicar essas informações no dia a dia. “A ideia é divulgar a universidade, divulgar o conhecimento que nós temos aqui, cumprindo uma das funções da universidade que é a extensão”, diz Odirlei.

A produção dos conteúdos dos podcasts será feita pelos professores e acadêmicos e antes de serem gravados e divulgados, passarão por uma seleção feita pelos professores de cada área temática. “Os acadêmicos estão aplicando o que eles aprendem, as discussões e reflexões geradas em sala de aula servem para a criação do podcast que será divulgado. Então estamos conseguindo aliar isso [as aulas] ao projeto de extensão, além de proporcionar o desenvolvimento dos alunos estamos divulgando esse conhecimento para a sociedade”, relata o docente.

Além dessa atividade, o projeto promoverá palestras gratuitas, abertas ao público em geral, com os temas abordados no projeto de extensão. Os horários e datas das palestras são divulgados no site da UFMS/Cpar (cpar.ufms.br), bem como nas redes sociais do campus (Facebook). Odirlei conta que a primeira palestra já está marcada para o dia 12 de novembro (pode haver alterações) e tem como tema “Os 25 anos do Plano Real”.

Brunna Oliveira (estagiária Agecom no Cpar)