REUNIÃO DEBATE SOBRE CRIAÇÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO DE PARANAÍBA

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

O conselho do Campus de Paranaíba (CPAR) aprovou em 25 de outubro o projeto de extensão “Estudos e Reflexões para a criação do Conselho de Desenvolvimento de Paranaíba”. O objetivo é promover estudos e reuniões com a sociedade civil organizada para a criação do Conselho de Desenvolvimento de Paranaíba (Codepar). Uma reunião informativa será realizada em 25 de novembro e contará com a participação da sociedade civil organizada.

O projeto é coordenado pelos professores do curso de Administração, Odirlei Fernando Dal Moro, Wesley Ricardo de Souza Freitas e Rafael Pazeto Alvarenga, e também contará com a participação dos membros da Empresa Júnior de Administração e de professores dos cursos de Matemática e de Psicologia do CPAR.

A proposta de criação de um conselho surgiu da experiência de Odirlei, que viveu por 14 anos em Maringá, onde o Conselho de Desenvolvimento Econômico do município, o Codem, funciona há 25 anos e tem sido protagonista no planejamento econômico de longo prazo da cidade. Odirlei conta que durante sua estadia em Maringá, pode observar a melhoria da cidade promovida pelo conselho. “Creio que a ideia também funcionará em Paranaíba”, diz.

Uma primeira reunião já foi realizada com os candidatos à Prefeitura de Paranaíba para apresentar a ideia. Também foi feito um planejamento de reuniões com conselhos de outros municípios para a construção do Codepar.

Um nova reunião será realizada, em 25 de novembro, dessa vez com a participação da sociedade civil organizada. O encontro será on-line, às 19h. As associações de classe que desejarem participar devem mandar em e-mail para codeparms@gmail.com, para que a equipe encaminhe o link. Odirlei esclarece que se trata de uma reunião informativa que será gravada e posteriormente disponibilizada para que a sociedade tenha acesso.

Mais informações podem ser encontradas na página do conselho no Instagram ou clicando aqui. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail codeparms@gmail.com.

Texto: Brunna Oliveira – Estagiária da Agecom no Cpar.