Roda de conversa: A importância da Lei Maria da Penha na luta contra a violência doméstica.

Postado por: ALISSON GABRIEL ALECRIM BORSATTI

O Agosto Lilás é um mês de conscientização voltado para a discussão e combate à violência contra a mulher. Essa campanha ressalta a importância da igualdade de gênero, a valorização da mulher na sociedade e a luta contra todas as formas de violência de gênero.

Como parte das ações da campanha “Eu Respeito” de agosto e do programa Sou Mulher UFMS, a Universidade aderiu à campanha Agosto Lilás e promove ações de enfrentamento à violência doméstica na Cidade Universitária e nos campus.

Na terça-feira, dia 22 de agosto, recebemos as profissionais da rede de atendimento e enfrentamento à violência contra mulheres e meninas de Paranaíba: Dra. Eva Maira, Dra. Júlia Rocha, Elaine Niedo e Wanice Luciana para falarem um pouco mais sobre o Agosto de Lilás e a importância da Lei Maria da Penha contra a violência domestica durante uma roda de conversa.