SEMANA LIXO ZERO – Arrecadação de resíduos 25 a 29/10

A UFMS realizará, de 25 a 30 de outubro de 2021, a Semana Lixo Zero na Cidade Universitária em Campo Grande e em seus 9 câmpus (Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas).

programação virtual e presencial de todas as unidades (respeitando os planos de biossegurança) está divulgada!

No Câmpus de Paranaíba – CPAR, ocorrerão as atividades:

27/10 – Construção de nova composteira e implantação do minhocário, projeto “Compostagem Urbana” – 9h

28/10 – Oficina de Sabão ecológico – 18h, Nas redes Sociais e no canal do CPAR

30/10 – Passeio Ciclístico de Conscientização Ambiental – 9h da manhã, concentração no CPAR

Nos 10 municípios haverá locais de entrega voluntária de resíduos:

• ♻️ Recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico)
  • 🛢Óleo de cozinha usado
  • 🔋💡Pilhas, lâmpadas e baterias
  • 💊 Medicamentos vencidos
  • 📺 Eletrônicos (pen drive, monitores, teclados, cabos, celulares, mouse, televisores, notebooks, etc)

A Semana Lixo Zero é uma ação criada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizada anualmente em mais de 170 cidades em todo o país. A UFMS e o ILZB estão firmando parceria para tornarem a Semana um evento fixo do calendário acadêmico da universidade, além de outras ações relacionadas à temática ambiental e sustentável.

Participe da Semana Lixo Zero UFMS 2021.

Confira a programação completa aqui: https://dides.ufms.br/semana-lixo-zero-ufms/