Servidores dos Câmpus de Três Lagoas e de Paranaíba recebem computadores

Postado por: Ailton Junior

Servidores dos Câmpus de Três Lagoas e de Paranaíba receberam computadores e notebooks para utilização em atividades administrativas, aulas, projetos e reuniões. Cerca de cem equipamentos foram entregues para técnicos e professores pela vice-reitora, Camila Ítavo, e membros da equipe de gestão.

O diretor substituto do Câmpus de Paranaíba, Dalton Sousa, explica que os equipamentos foram disponibilizados por meio de edital específico. “Após a publicação do edital para o cadastro de demanda de computadores para atividades acadêmicas e administrativas de servidores da UFMS, o CPar, por meio do seu técnico de tecnologia da informação, levantou informações sobre os computadores obsoletos e que necessitavam de substituição. Além disso, foram identificadas demandas específicas por computadores portáteis. A partir desse retrato, foi apresentada a proposta ao edital, a qual foi plenamente atendida, vindo a preencher uma importante lacuna no bom desempenho das atividades cotidianas de nossos colegas servidores docentes e técnico-administrativos”, conta.

A professora de enfermagem no Câmpus de Três Lagoas, Hellen Pollyanna Mantelo Cecilio, enfatiza que o equipamento irá auxiliar nas atividades profissionais cotidianas. “Essa aquisição de novos computadores para nós na coordenação foi muito útil, visto que os computadores estavam um pouco antigos, sem câmeras e microfones, e são ferramentas extremamente importantes para o nosso dia a dia de trabalho”, ressalta.

“Estava com o notebook do edital passado e agora vou para um desktop. Isso vai ser bem importante para continuação do trabalho”, pontua a professora do Curso de Enfermagem do Câmpus de Três Lagoas, Beatriz Maria Jorge.

Para o professor do Curso de Direito no Câmpus de Três Lagoas, Cleber Angeluci, o recebimento de um notebook vai possibilitar a mobilidade durante o trabalho. “Agradeço à UFMS pela disponibilização do computador, do desktop. Para nós é muito importante, em vista à possibilidade de aulas online de atividades EaD. Isso vai garantir uma produtividade muito maior para nós”, enfatiza.

“A entrega desses equipamentos novos será extremamente importante, fundamental que a gente tenha possibilidade de acessar todos os materiais que nós disponibilizamos os alunos para interação com os alunos. No meu caso que vou receber notebook vou ter possibilidade de trabalhar com ele em todo o câmpus, sem a necessidade de estar em uma sala ou local específico. Então é de grande valia”, conta o professor do Curso de Direito do Câmpus de Três Lagoas, Luiz Renato Telles Otaviano.

Texto: Alíria Aristides

Fotos: Heloísa Portugal e Alisson Borsatti  (bolsistas da Agência de Comunicação Social e Científica da UFMS)