Simpósio de Administração termina com resultados positivos

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

Economia Circular: desafios e oportunidades foi o tema do 3° Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração (SIMSAD), realizado na semana passada, 8 a 11, pela Empresa Júnior do curso de Administração do Campus de Paranaíba. Pela primeira vez, por conta da pandemia da Covid-19, o evento ocorreu na modalidade on-line e reuniu pessoas de diversos lugares.

Além dos professores do CPAR Adriano Alves, Odirlei Fernando Dal Moro e Geraldino Carneiro, o evento contou com palestrantes de outras instituições, como: Jorge Henrique Caldeira, professor de Administração da Universidade de São Paulo (USP); Daniel Caixeta, do Instituto de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); e Jucilaine Zucco da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O professor Odirlei Fernando Dal Moro, supervisor da Empresa Júnior, informou que mais de cem pessoas participaram do SIMSAD. “Tivemos participantes de fora de Paranaíba, como por exemplo do Pará, do Paraná, São Paulo de outras unidades da UFMS. Além disso, houve a participação de pessoas da comunidade externa também”, destaca o docente.

Para ele, o maior desafio foi realizar o Simpósio neste novo formato. “Nunca trabalhamos com a modalidade on-line em eventos, então foi um grande desafio para nós. Mas, por ser on-line houve uma adesão maior do público, principalmente o externo, então conseguimos divulgar mais tanto o nosso campus e como o curso de Administração, sem contar, é claro, pela experiência com os temas do evento”, explica. Odirlei adianta que já está sendo pensado o próximo SIMSAD, que deve ocorrer em meados de maio de 2021.

Para os interessados no assunto e que não puderam participar do Simpósio, as palestras foram gravadas e estarão disponíveis por duas semanas, clique aqui para ter acesso aos vídeos.

Texto: Brunna Oliveira – Estagiária da Agecom no CPAR