Vem aí a Semana do Desenvolvimento Profissional 2023 – SEDEP

Postado por: dirceu.matos

A 7ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional (Sedep) da UFMS será realizada de 8 a 13 de maio. O evento é gratuito e aberto ao público e as inscrições devem ser feitas antecipadamente acessando este endereço eletrônico.

O evento promove uma interlocução entre a comunidade universitária e as instituições públicas e privadas que oportunizam vagas de estágio e emprego, com intuito de viabilizar experiências profissionais aos estudantes e egressos da Universidade.

Neste ano, estão previstas cerca de 113 atividades, como palestras, minicursos, workshops, oficinas e mesas redondas, na Cidade Universitária e nos Câmpus de Aquidauana, Coxim, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Três Lagoas e do Pantanal. A programação será presencial e também haverá transmissões por meio de plataformas digitais.

O tema da SEDEP 2023 é Saúde mental, bem-estar e inteligência emocional – desafios e tendências para inserção profissional e humanização no trabalho.

Para se inscrever, acesse o portal: sedep.ufms.br

No Câmpus de Paranaíba (CPAR) serão realizadas as seguintes atividades:

DATA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE Palestrantes
08/05 15h Anfiteatro CPAR/UFMS
(limitado a 100 pessoas)
“Saúde mental e carreira: experiências de inserção profissional”(Psicologia e Medicina Veterinária) Palestrantes: Profa. Dr. Francisco Rosa; Prof. Dr. Thiago de Sousa Bagatin

Mediador: Me. Mayara Alvarenga

09/05 18h Anfiteatro CPAR/UFMS(limitado a 100 pessoas) “Aspectos sociais da inserção da mulher no setor agropecuário” Palestrantes: Sharahdiny de Mori Crepaldi dos Santos

Mediador: Profa. Dra. Ana Claudia dos Santos

10/05 19h Anfiteatro CPAR/UFMS(limitado a 100 pessoas) “Saúde mental e carreira: experiências de inserção profissional”(Administração e Matemática) Palestrantes: Profa. Dra. Andreia Ribeiro, Prof. Dr. Ricardo Santos

Mediadora: Me. Mayara Alvarenga

11/05 19h Anfiteatro CPAR/UFMS e onlinelink: https://youtube.com/live/Jc0uvM4z_hY