Convocação de alunos que receberam Assistência Estudantil no ano 2017

Postado por: leonardo.chaves

Acadêmicos que receberam os auxílios alimentação, permanência, moradia e creche no ano de 2017, devem entregar no período de 08 de fevereiro a 02 de março de 2018 na pasta da SECAE disponível na Secretaria Acadêmica do Câmpus de Paranaíba, os documentos referentes à primeira etapa do acompanhamento das ações de assistência estudantil.

.

ACOMPANHAMENTO AÇÕES DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL REFERENTE A 2017

Prezado acadêmico,

Você está participando da primeira etapa do acompanhamento discente conforme o disposto nos Art. 32 a 36 da Resolução COUN Nº 8/2018, que você pode acessar no endereço <https://proaes.ufms.br/files/2018/02/RESOLUCAO-COUN-n-8-de-29-01-2018.-1.pdf>

É muito importante que você conheça essa resolução! Ela estabelece as normas regulamentadoras do programa de assistência estudantil na UFMS, nela você conhece seus direitos e obrigações no âmbito da assistência estudantil.

Para o acompanhamento é necessário entregar os seguintes documentos conforme a sua situação:

1- Se você recebe AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO, CRECHE E/OU MORADIA:  deve entregar apenas o histórico escolar.

2- Se você passou a receber o AUXÍLIO PERMANÊNCIA a partir do semestre 2017-2 deve entregar o histórico escolar e termo de aceite do tutor.

3- Se você já recebia a Bolsa Permanência, deve entregar o histórico escolar e relatório semestral assinado pelo tutor.

OBSERVAÇÃO: O Termo de Aceite ou Relatório semestral contém informações sobre o projeto de ensino, pesquisa, extensão, monitoria ou atividade acadêmica do qual participa ou participará (no caso dos contemplados na seleção de 2017). Os modelos do Relatório semestral e do termo de aceite estão disponíveis no site da PROAES <https://proaes.ufms.br>

Você deve fazer essa entrega no período de 08 de fevereiro a 02 de março de 2018.

Para proceder a entrega destes documentos, por favor, siga os seguintes passos:

• Verifique em qual das situações acima descritas você se enquadra e providencie os documentos pertinentes.
  • Vá até a secretaria acadêmica e peça a pasta do acompanhamento acadêmico.
  • Localize seu nome na lista de acadêmicos.
  • Assinale o(s) auxílio(s) que você recebe.
  • Assinale o(s) documento(s) entregue(s)
  • Coloque a data e assine
  • Deixe na pasta, em um envelope, os documentos entregues.

A partir do dia 03 de março de 2018 a SECAE seguirá os demais procedimentos para o acompanhamento das ações de assistência estudantil, conforme o disposto na Resolução COUN nº8/2018, que prevê a possibilidade de realização entrevista, dentre outros procedimentos. Então fique atendo a seu e-mail e ao Siscad, pois são estes os meios de comunicação que temos com vocês.

Quaisquer dúvidas sobre o processo de acompanhamento e entrega de documentos podem ser encaminhadas para o e-mail mayara.coutinho@ufms.br

Fique atento aos prazos e bom retorno às aulas para vocês!