Grupos de Pesquisa

Administração

 

GEPAS – Gestão de Pessoas, Gestão Ambiental, Sustentabilidade e Economia Circular

O grupo realiza suas pesquisas sobre Gestão de Pessoas, Gestão Ambiental, Sustentabilidade e Economia Circular à partir da interface com outras áreas funcionais da Administração (Marketing, Manufatura, Cadeia de Suprimentos, Gestão da Qualidade) à luz de uma perspectiva estratégica.

Coordenador(a): Prof. Dr. Wesley Ricardo de Souza Freitas

Para mais informações: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5689887964477941

 

Psicologia
Laboratório de Psicometria, Avaliação Psicológica e Educacional (LabPAPE)

LabPAPE tem como objetivos a criação de espaços para o estudo e debate acerca de fundamentos epistemológicos e teóricas da medida em psicologia e educação, bem como dos aspectos metodológicos e analíticos relativos aos processos de construção, validação e adaptação de instrumentos de medidas aplicados a diversos campos, como a psicologia social e da personalidade, a avaliação educacional e a avaliação de programas e políticas sociais. Além disso, objetiva-se atuar na formação de pesquisadores e técnicos nas áreas de psicometria e avaliação psicológica e educacional.

O LabPAPE insere-se no campo do conhecimento e adota orientações teóricas da psicometria, da ciência de dados, a psicologia social e da personalidade e da educação e utiliza abordagens metodológicas quantitativas e qualitativas.

Coordenador(a): Prof. Dr. Alexandre de Souza Perez

Para mais informações: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/4264814283134833

Matemática