ACADÊMICOS DA UFMS/PARANAÍBA SÃO DESTAQUE NO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UEMS.

Cinco dos seis primeiros aprovados no processo seletivo 2013 para o curso de Especialização em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Paranaíba são oriundos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Câmpus de Paranaíba.
A primeira colocada foi Ronilce Maira Garcia Lopes do curso de Matemática. Essa acadêmica sempre foi muito dedicada ao curso, foi bolsista Pibid e ao longo de sua trajetória de graduanda realizou pesquisas na área de Educação Matemática sob orientação da professora Sabrina Helena Bonfim.
A segunda colocada, Mayara Karolina Alvarenga R. G. Coutinho, foi acadêmica da UFMS. A egressa e atualmente professora do Câmpus de Paranaíba teve uma sólida trajetória na graduação de Psicologia, confirmada pela sua aprovação no processo de seleção para professora substituta do Curso de Psicologia.
Na terceira, quarta e sextas posições também foram ocupadas por alunos da UFMS, respectivamente, Hilda Bernardes da Silva (Matemática), Vanderlei de Souza Monteiro (Psicologia), Tânia Mabel Ladislau Lopes (Psicologia). Essa conquista dos acadêmicos da UFMS demonstra a qualidade e a importância dos cursos oferecidos por esta instituição no município de Paranaíba, que aliam ensino, extensão e pesquisa formando excelentes profissionais e pesquisadores.