Projeto Natal na Escola realiza sua primeira atividade

Postado por: Ailton Junior
Aconteceu no dia 29 de novembro, e primeira edição do NATAL NA ESCOLA – CPAR, projeto de extensão aprovado em setembro, cuja finalidade é aproximar a comunidade acadêmica das escolas do município.
A primeira ação ocorreu na Escola Municipal Dona Maria Paula de Oliveira – Pólo, escola rural do município de Paranaíba, localizada a 83 km da UFMS/CPAR.
A E.M. Dona Maria Paula de Oliveira possui 105 alunos (entre 4 e 16 anos) e 25 servidores.
A equipe contou com 6 alunas da graduação, um servidor técnico, um servidor terceirizado e uma professora do projeto, que levaram para as crianças um delicioso lanche, doces e muitas brincadeiras, fazendo uma manhã diferente e animada.
Saquinhos de lembrancinha com tema natalino, produzidos pela equipe, contendo balas, bombons, marshmallow, pirulitos entre outras guloseimas, foram distribuídos ao final da manhã de atividades, cujas brincadeiras foram dança das cadeiras, passa ou repassa, quiz perguntas e respostas, jogos em quadra como futebol e basquete, pintura facial e oficina de biscoito natalino.
Todos os alunos puderam participar de todas as atividades.
O principal objetivo do projeto foi alcançado com sucesso: fazer com que nossos alunos da graduação descubram a importância de sua atuação na comunidade.

Veja mais fotos AQUI