Semana de estágio, emprego e carreira da UFMS

A Semana de Estágio, Emprego e Carreira tem o objetivo de aproximar os alunos e egressos ao mundo do trabalho. Além da integração com empresas e instituições, os visitantes terão acesso gratuitamente a palestras e workshops ministrados por profissionais de destaque.

Programa Estágio, Emprego e Carreira CPAR/UFMS

Objetivos:

• Propiciar a divulgação e transmissão ao vivo da semana de estágio, emprego e carreira da UFMS promovida de 29 a 31 de agosto no campus central
  • Divulgar as experiências de carreira dos egressos dos três cursos do CPAR/UFMS
  • Discutir temas atuais relacionados ao mercado de trabalho e coach
  • Apresentar as propostas de estágio remunerado disponíveis a nossos acadêmicos (IEL/Vale Universidade)
  • Apresenta aos acadêmicos os princípios para a construção de um currículo profissional e participação em entrevistas de emprego.

Programação:

Tendo em vista o calendário acadêmico 2017.2 e os eventos previstos a se realizarem no campus a programação foi dividida em quatro semanas, ocupando as duas primeiras aulas em dias alternados da semana. Os acadêmicos dos três cursos serão convidados a participar do evento, e ficará a critério do professor liberar para a participação da programação, distribuída conforme o quadro a seguir.

Data Programação

Quinta-feira

Mesa Redonda com egressos do CPAR

Participantes: 02 egressos de cada curso com tempo de 15minutos cada e 30minutos para debate

Local: Anfiteatro CPAR

29, 30 e 31/08

Terça, quarta e quinta-feira

Disponibilizar transmissão ao vivo da programação da semana de estágio emprego e carreira da UFMS realizada no campus central (exceto 30/08 a noite)

Local: Anfiteatro CPAR

Quarta-feira

Palestra sobre coach com o convidado Pedro Otávio
Apresentação dos programas de estágio remunerado IEL (Raquel Marques) e Vale Universidade (Sra. Elaiana)

Segunda-feira

19h-21h

Mesa redonda: O mercado de trabalho atual

Participantes: representante SEBRAE, representante da Psicologia e da Educação Matemática.

Terça-feira

19h-21h

Minicurso: Como montar currículo profissional e participar de entrevistas de emprego.