UFMS abre edital que incentiva a iniciação científica a estudantes do Ensino Médio

Postado por: Ailton Junior

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul apresenta o Edital nº 91, que abre concessão de bolsas de Iniciação Cienfica Júnior (ICJ) a estudantes do ensino médio de escolas públicas (municipal, estadual ou federal) do Estado de Mato Grosso do Sul, para o aprendizado do método científico e dos outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

Será realizada uma seleção, no âmbito deste Edital, de uma única proposta científica, que será contemplada com 10 (dez) bolsas ICJ pagas diretamente pelo CNPq aos estudantes.

As bolsas ICJ têm duração de 12 (doze) meses, com valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), a serem iniciadas em setembro de 2020 e terão vigência reduzida, caso não sejam implementadas no prazo previsto.

OBJETIVOS
Estimular os estudantes do Ensino Médio nas atividades, metodologias, práticas e conhecimentos próprios aos desenvolvimentos científico, tecnológico e de inovação, buscando despertar a vocação científico-tecnológica e incentivar novos talentos.

O projeto almeja também difundir o conhecimento científico produzido na UFMS e nas instituições parceiras para professores e estudantes do Ensino Médio da Rede Pública, introduzindo materiais didáticos contextualizados e adequados ao dia-a-dia dos estudantes, no âmbito da divulgação da ciência, tecnologia e inovação em mídias digitais.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

EDITAL (PROPP_RTR) n 95 – ABERTURA