Seleção de preceptores para o Programa Residência Pedagógica – RP/UFMS

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL por meio da Pró-Reitoria de Graduação, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para professores da Educação Básica das Escolas Públicas que aderiram ao Programa Residência Pedagógica da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – RP/UFMS, em conformidade com o Edital Capes no 1/2020, Portaria Capes no 259, de 17 de dezembro de 2019, e com as condições, orientações e procedimentos dispostos neste Edital.

No CPAR temos uma vaga na Escola Estadual José Garcia Leal, o professor que for selecionado receberá bolsa da Capes no valor de R$ 765,00. As inscrições devem ser realizadas via e-mail no endereço rp.prograd@ufms.br até 22 de setembro. Os candidatos precisam anexar os seguintes documentos (em formato PDF): formulário de inscrição preenchido e assinado; cópias da carteira de identidade ou passaporte (se estrangeiro), do CPF,  do diploma de licenciatura que corresponde ao componente curricular ou ao curso do subprojeto e do currículo cadastrado na Plataforma Capes da Educação Básica (https://eb.capes.gov.br); comprovante de experiência mínima de dois anos no magistério da educação básica (carteira de trabalho ou declaração de tempo de serviço); e declaração da direção da escola de que atua em sala de aula e o tempo de atuação.

Para mais informações confira os Editais abaixo.

Edital de Seleção n° 159/2020 – PROGRAD/UFMS– Edital Oficial

Edital de retificação n° 164/2020-PROGRAD/UFMS– Edital Retificado