CPAR no 22º FUC/UFMS – Festival Universitário da Canção da UFMS

Postado por: CPAR.UFMS

Cartaz 22 show c (2)

Docentes e acadêmicos do Câmpus de Paranaíba participarão do 22º Festival Universitária da Canção da UFMS, que acontecerá no próximo dia 24 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, na cidade universitária  em Campo Grande. O evento será a partir das 20h e a entrada é franca. O show de encerramento é da banda Muchileiros.

A música intitulada “Cavaleiro Alado“, de autoria do Prof. Dr. Hélio Roberto Braunstein (curso de Psicologia), está entre as 15 canções selecionadas.

O professor Hélio faz um resumo do projeto “Cavaleiro Alado”:

Sobre a Música: (Cavaleiro Alado – Autor da Letra e Música – Hélio R. Braunstein)

Música inédita, foi composta a muito tempo, mais de 10 anos, “e engavetada”entre outras musicas, por razão de falta de espaço e oportunidade para divulgar, teve por inspiração a vida cotidiana do caminhoneiro brasileiro, uma visão romantizada, que procura retratar suas agruras, dificuldades, enfrentamentos e desafios, aventuras, sonhos de ícaro de “cavaleiro alado”, quem nunca alimentou um dia o desejo de estar dentro de um caminhão trilhando, “voando” livre por estrada afora…?

Sobre o GRUPO PSIQUÊ:

O nome do grupo partiu da necessidade de dar nome ao conjunto de pessoas envolvidas na execução da música para o 22º Festival Universitário da Canção, assim, por sugestão da Monique (Intérprete e aluna do 2º ano de Psicologia do CPAR) demos o nome de Psiquê. O Grupo é composto pela dupla muito talentosa e já famosa na região “CINTIA E MONIQUE” ao qual temos o privilégio de contar como vocalistas; o Professor Jeferson Taborda no Baixo de forma competente e segura e do Pedro (aluno do 3º ano de Psicologia) na percussão e do Professor Hélio Braunstein no Violão Base; e ainda em definição o Professor Thiago Donda na Viola.

A ordem de apresentação dos artistas no 22º FUC é a seguinte:

1ª – Médico di uma Cuba Libre na Copa de Estar
2ª – Enlevo
3ª – Face Oculta
4ª – O Último Cigarro
5ª – Manicomilização
6ª – Ela Encanta
7ª – Carta aos Brasilis
8ª – Feitiço do Escorpião
9ª – Diz Água
10ª – Find Out
11ª – Quando a Dor da Gente Aparece nos Jornais
12ª – Cavaleiro Alado
13ª – Dama Negra
14ª – No teu Mato Grosso do Sul
15ª – Margarida, Sempre Viva

Desejamos BOA SORTE aos representantes do CPAR!!!