LIVE DISCUTIRÁ AS MUDANÇAS NO MUNDO DO TRABALHO CAUSADAS PELA PANDEMIA

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

Estudantes do curso de Psicologia promovem hoje, 24, live sobre Saúde do Trabalhador na Pandemia. A atividade acontece das 20h às 21h e conta com a participação de Talita Siqueira, enfermeira-chefe da Vigilância em Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (VISATT) de Paranaíba.

A atividade faz parte do Estágio em Psicologia e Processos Organizacionais e é organizada pelos acadêmicos que compõe o estágio, sob orientação da professora Ana Cláudia dos Santos. De acordo com o estudante Gustavo Lucianelli serão debatidos diversos assuntos, como: saúde do Trabalhador na pandemia, a situação atual dos trabalhadores no contexto atual, as ações governamentais para ajudar a população trabalhadora e as demais temáticas relacionados a estas questões.

Todos os temas serão abordados e discutidos pela convidada, que tem trabalhado diretamente com essas questões durante a pandemia. Talita Siqueira é formada em Enfermagem pelo Centro Universitário de Votuporanga, pós-graduada em Atenção Primária com ênfase em Estratégia de Saúde da Família e pós-graduada como Enfermeira do Trabalho pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Ela atua há quatro anos na área da Saúde do Trabalhador e Trabalhadora de Paranaíba e conhece bem as demandas do assunto.

Gustavo expliqua que Talita utilizará o seu conhecimento sobre as práticas e assuntos abordados para explicar sobre o assunto para os ouvintes, “fornecendo seu conhecimento profissional sobre a realidade dos trabalhadores de Paranaíba e região, e as possíveis demandas que surgiram com o contexto social e econômico nesse período de Pandemia. Também será discutido os acidentes de trabalho mais ocorrentes em Paranaíba e o mapeamento e situação dos trabalhadores autônomos da cidade”, completa o estudante.

“A live tem como propósito a troca de informações, sendo que inicialmente a convidada explicitará sobre os assuntos citados e posteriormente será aberta para discussão e troca de informações com o público”, diz Gustavo. A atividade ocorrerá via Google Meet e será aberta para quem tiver interesse sobre o assunto. O link para a atividade é: https://meet.google.com/jms-gvzy-foe.

Brunna Oliveira – Estagiária da Agecom no CPAR.