Concurso fotográfico UFMS “Além dos Olhos” edição 2021

A UFMS torna pública a abertura de processo seletivo e convida a comunidade universitária a participar do concurso fotográfico UFMS “Além dos Olhos”.

O concurso em sua 5ª edição tem sido realizado como projeto de cultura, em conformidade com o edital PROECE N. 62/2021.

A mudança procura incentivar a participação da comunidade universitária e aumentar o conhecimento sobre a Universidade. Promovido pela Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), o evento seleciona imagens para estampar o calendário institucional de 2022. Ao todo são selecionadas pela comissão avaliadora 14 imagens para estampar o calendário institucional de cada ano. As fotos são publicadas no Facebook da UFMS e submetidas à avaliação popular, para que a mais votada ilustre a capa do calendário. Este ano, está prevista uma Exposição Fotográfica durante o Festival Mais Cultura.

CRONOGRAMA
1 Lançamento do Edital na página da UFMS e publicação no Boletim Oficial da UFMS    23/07/2021
2 Submissão de propostas no SigProj até 03/09/2021
3 Avaliação dos trabalhos pela comissão avaliadora 08 a 10/09/2021
4 Votação na página institucional da UFMS no
Facebook 13 a 17/09/2021
5 Divulgação da fotografia vencedora, que estampará a capa do Calendário do ano que vem 30/09/2021

O tema do concurso consiste nas diferentes visões sobre o significado e a importância da UFMS na vida dos participantes, atendo-se às paisagens, à arquitetura e à rotina universitária, que retratem os valores e os princípios da UFMS com a qualidade do ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação, presentes em todos os câmpus e unidades da Universidade.

O concurso é aberto a toda a comunidade universitária de todos os câmpus da UFMS. As inscrições deverão ser feitas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj) mediante uso de passaporte e senha. Junto ao trabalho fotográfico deverão ser informados os seguintes dados do concorrente: data, local e nome da fotografia e um pequeno resumo de até três linhas sobre a imagem.

Confira o edital para mais informações:

EDITAL (AGECOM) n 3, de 23-07-2021