Servidores do CPAR vão às escolas de Paranaíba divulgar o vestibular e o PASSE UFMS 2021

No final do mês de setembro e início no mês de outubro, os servidores do CPAR fizeram uma visitação às escolas de Paranaíba para divulgar o Vestibular e o PASSE UFMS 2021.

Os alunos do primeiro, do segundo e do terceiro ano do ensino médio ouviram sobre como funcionam as formas de ingresso na UFMS: vestibular, PASSE e ENEM (SISU).

Os servidores enfatizaram o vestibular e ao PASSE, explicando aos estudantes sobre as porcentagens de divisão das vagas e, além disso, ressaltou-se a importância de aproveitar as oportunidades locais que a UFMS oferece, nesse sentido, salientou-se o prazo para inscrição (08/11) e os dias das provas, o vestibular 5/12 e o PASSE dia 12/12.

Salientou-se, sobretudo nas escolas públicas, o ingresso por cotas e os auxílios estudantis, que permitem estudantes de baixa renda a permanecerem na universidade.

Por fim, deixou-se para os estudantes um panfleto contendo canais de contato para tirar dúvidas. Posteriormente, alguns estudantes procuraram o instagram e o facebook do CPAR para esclarecimento sobre datas, cursos disponíveis e auxílios estudantis.

As visitas ocorreram nas escolas estaduais Aracilda Cícero Corrêa Costa, José Garcia Leal, Manoel Garcia Leal, Wladislau Garcia Gomes e as escolas privadas Caminho e Educandário Santa Clara – Preve Objetivo.

Confira as fotos das visitas.