Administradores formados na UFMS de Paranaíba são selecionados para atuarem como pesquisadores pela FIEMS

Postado por: Ailton Junior

PROGRAMA DE TRANSFORMAÇÃO DA INDÚSTRIA

Em Mato Grosso do Sul, as micro e pequenas indústrias representam 95% do total de indústrias existentes no Estado, sendo responsáveis por 30% de toda mão de obra registrada. Diante dessa realidade, a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) lançou o Programa de Transformação da Indústria (PTI), com o objetivo de alavancar a produtividade das micro e pequenas indústrias.

O PTI consiste num programa de acompanhamento gratuito de um ano, em que os pesquisadores realizarão diagnósticos na empresa, e a partir deles proporão ações de transformação destinadas a melhorar o desempenho organizacional, e assim aumentar a produtividade. De acordo com a situação, os pesquisadores poderão atuar nas áreas de marketing, administração comercial, administração financeira, recursos humanos, inovação tecnológica e outras.

Este programa é gratuito, e tem o apoio do SESI, SENAI e IEL.

Por enquanto, o Programa de Transformação da Indústria está em 7 cidades: Campo Grande, Dourados, Naviraí, Maracajú, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Corumbá.

O industrial interessado em receber os pesquisadores deverá se inscrever pelo site http://ptifiems.com.br/

 

A SELEÇÃO

A FIEMS realizou uma seleção em quatro etapas (currículo, prova objetiva, entrevista e capacitação), e daí extraiu 14 profissionais para atuar nas 7 cidades contempladas com o programa. Amalia Queiroz Silva e Antônio Augusto Pinto Júnior, dois dos selecionados,  são egressos do curso de Bacharelado em Administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Paranaíba (UFMS/CPAR), e já estão atuando em prol das micro e pequenas indústrias de Três Lagoas e Aparecida do Taboado, respectivamente.