Inscrições abertas para o projeto “LIBRAS E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO”

Postado por: Ailton Junior

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão LIBRAS E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO, coordenado pelo professor Magno Pinheiro de Almeida, que neste ano trabalha com conjunto com o professor Francismar Batista Silva.

O curso oferece certificado de 90 horas.

O prazo para inscrição é até 12 de setembro, através do link: https://forms.gle/px7YzZYSosn6wV9L6

Início das aulas: 06 de setembro

Todas as terças-feiras

Sobre o projeto

O Projeto LIBRAS e o Atendimento Educacional Especializado – AEE, propõe-se atender professores das Escolas Municipais e Estaduais, pais de alunos surdos matriculados nessas Redes Públicas e Particulares, alunos dos cursos de Psicologia, Matemática e Administração da UFMS/CPAR, Alunos da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, FIPAR – Faculdade Integrada de Paranaíba e Região.

Contaremos com o apoio da Psicóloga e Mestra Camila Pavaneti Batista, Professor Mestre Wenis Vargas de Carvalho e Professor Mestre Francimar Batista Silva, também teremos os(as) seguintes colaboradores: Elisângela de Lima dos Santos, Lorraine Guimarães Siqueira, Mila Castro e Silva, Thainá Araujo Bonfim e Mirelly Lopes Leal, o Coordenador do projeto é Professor Mestre Magno Pinheiro De Almeida.

Sobre a A Língua de Sinais Brasileira

É a Língua Natural da comunidade Surdo do Brasil reconhecida pela Lei 10.436/02 e objetivo do curso é a formação básica em Língua Brasileira de Sinais, favorecendo a comunicação da comunidade ouvinte com a comunidade surda e entender o que é o Atendimento Educacional Especializado – AEE.

É fundamental que se conheça sobre o Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA), seus princípios e fundamentos, identificando, assim, as aproximações e distanciamentos entre DUA e Tecnologia Assistiva, assim como, apresentar documentos que irão nortear o ensino do português como segunda língua para os Surdos e uso Signwriting na educação dos Surdos.

Para mais informações: magno.almeida@ufms.br