Vestibular UFMS 2023 – inscrições abertas

Postado por: Ailton Junior

Informações básicas sobre o Vestibular UFMS 2023 e Vestibular Digital 2023

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2023 e Vestibular Digital 2023 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os candidatos inscritos concorrerão a vagas nos cursos de graduação, cujas aulas terão início no primeiro semestre de 2023.

Período de inscrição para o Vestibular UFMS 2023 e Vestibular Digital 2023.

As inscrições começam no dia 26 de setembro e se encerram no dia 17 de novembro de 2022.

Qual o valor da taxa de inscrição?

A taxa de inscrição é no valor de R$100,00 (cem reais)

Período de isenção do pagamento da taxa de inscrição

As solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão ser realizadas até o dia 03 de outubro, seguindo as orientações:

Como fazer a minha inscrição?

A inscrição tanto do Vestibular UFMS 2023 quanto do Vestibular Digital 2023 deverá ser realizada pelo site concurso.fapec.org

Em que dia ocorrerá a prova?

Tanto para o Vestibular UFMS 2023 quanto para o Vestibular Digital 2023, a prova ocorrerá no dia 04 de dezembro de 2022.

Para o Vestibular UFMS 2023, a prova acontecerá de maneira presencial, devendo o candidato escolher, no ato da inscrição, a cidade na qual deseja realizar a prova. (Cidades disponíveis: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas).

Já a prova do Vestibular Digital 2023, acontecerá de maneira virtual, devendo o candidato verificar os requisitos necessários no Edital do Vestibular Digital 2023.

Qual o horário da prova?

Tanto para o Vestibular UFMS 2023 quanto para o Vestibular Digital 2023, a prova terá início às 8h (horário de Mato Grosso do Sul) / 9h (horário de Brasília) e término às 13h (horário de Mato Grosso do Sul) / 14h (horário de Brasília).

Vagas para a UFMS / Campus de Paranaíba

O Vestibular UFMS 2023 oferece as seguintes vagas:

• 30 vagas para o curso de bacharelado em Administração – período noturno
  • 24 vagas para o curso de bacharelado em Medicina Veterinária – integral (períodos matutino e vespertino)
  • 24 vagas para o curso de bacharelado em Psicologia – integral (vespertino e noturno)

O Vestibular Digital 2023 oferece as seguintes vagas:

• 24 vagas para o curso de licenciatura em Matemática – período noturno

Ressalta-se que a UFMS oferece outras modalidades de ingresso nos cursos de graduação, tais como o PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) e o SISU (via Exame Nacional do Ensino Médio). Para essas modalidades de acesso, consultar os respectivos editais e o número de vagas ofertadas, disponível no site:  ingresso.ufms.br

IMPORTANTE:  Conforme item 5.1 do Edital do Vestibular UFMS 2023, “o candidato, ao se inscrever para o curso de Medicina Veterinária do município de Paranaíba, deve estar ciente e concordar com o Projeto Pedagógico do Curso, que prevê que as atividades práticas e os estágios do internato serão realizados no município de Campo Grande, sendo que as despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação, nos períodos organizados e previamente comunicados pela Coordenação do curso, deverão ser custeadas pelo estudante do curso.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones disponíveis da FAPEC (67) 3345-5910 ou (67) 3345-5915, ou pelo e-mail concurso@fapec.org ou endereço eletrônico concurso.fapec.org

Atenção, candidato, leia atentamente a todos os itens do edital

Edital Vestibular UFMS 2023

Clique aqui para baixar o documento