Inscrições para o Sisu 2015 ocorrem entre 19 e 22 de janeiro

Postado por: CPAR.UFMS

O Ministério da Educação (MEC) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (05), as regras e principais datas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. De acordo com o Edital, o prazo de inscrições no sistema ficará aberto das 0h do dia 19 de janeiro até às 23h59 do dia 22 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2015 o estudante que tenha participado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.
O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até 2 (duas) opções de vaga.

A novidade do Sisu em 2015, em relação a anos anteriores, é que o sistema fará apenas uma única chamada, que deve ocorrer no dia 26 de janeiro. Após a matrícula dos aprovados, que deve ocorrer no período entre os dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro, o sistema abrirá um prazo para cadastro na lista de espera para preenchimento das vagas ociosas.

Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 26 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 6 de fevereiro de 2015.

Após o fechamento da lista de espera a mesma será encaminhada para as universidades / institutos federais para que façam as posteriores chamadas visando o preenchimento de prováveis vagas remanescentes, a partir da data de 6 de fevereiro.

No Câmpus de Paranaíba, para o primeiro semestre letivo de 2015, serão oferecidas vagas para os cursos de Matemática – Licenciatura e Psicologia – Bacharelado, devendo o estudante acompanhar a chamada pelo site da COPEVE (Comissão Permanente de Vestibular): www.copeve.ufms.br

Cronograma do SIsu 2015
Inscrições 19 a 22 de Janeiro
Chamada Única 26 de janeiro