Estudantes de cursos presenciais podem solicitar empréstimo de computadores

Postado por: Ailton Junior

Estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação estão aptos a se inscreverem, até o dia 15 de agosto, para o empréstimo de computadores. O auxílio tem o objetivo de fornecer equipamentos para a realização de atividades acadêmicas dos graduandos de todos os câmpus.

A inscrição será realizada em duas etapas, a primeira é a atualização do questionário do estudante, e a segunda consiste em anexar a folha resumo do Cadastro Único e a assinatura do termo de compromisso. Os critérios para receber o auxílio é possuir renda até um salário mínimo e meio e não ter acesso a equipamento tecnológico.

Os computadores devem ser devolvidos até último dia letivo do ano de acordo com o calendário acadêmico. A quantidade de empréstimos está condicionada aos aparelhos disponíveis na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

“Hoje é imprescindível possuir equipamentos para conseguir realizar as atividades acadêmicas, é importante para que o estudante possa cumprir suas atividades e abrimos o edital para que possam ser atendidos e lembrando que é um empréstimo, a cada final de ano letivo é necessário devolver o equipamento e será emprestado novamente no retorno das aulas. Nossos estudantes estão convidados a participar”, disse o pró-reitor da Proaes, Albert Schiaveto de Souza.

Atualmente são 271 computadores sob empréstimo para o cumprimento das atividades dos cursos de graduação, como é o caso da estudante de Ciências Contábeis, Adriana Rodrigues. “Está sendo de extrema importância para a minha formação acadêmica, um auxílio no meu percurso educacional. Durante o período de isolamento social foi difícil não participar plenamente das aulas virtuais, não ter acesso aos materiais online, realizar os trabalhos, seminários, acesso esse limitado ao celular. Contudo, a Universidade, ciente das adversidades enfrentadas pelos estudantes, tomou uma iniciativa extremamente valiosa ao lançar essa medida de apoio e continua realizando”.

Todas as informações estão disponíveis no edital:

EDITAL (PROAES_RTR) n 81, de 25-07-2023

Clique aqui para baixar o edital

Texto: Bianka Macário