COUN aprova o Regulamento da Ação Incentivo à Participação em Eventos (IPEV)

Postado por: CPAR.UFMS

O COUN (Conselho Universitário da UFMS) aprovou o Regulamento da Ação Incentivo à Participação em Eventos (IPEV), por meio da Resolução n.º 03, de 30 de janeiro de 2015 (publicada no Boletim de Serviços da UFMS de 03 de fevereiro de 2015).

O Incentivo à Participação em Eventos (IPEV) é um auxilio financeiro aos acadêmicos em vulnerabilidade socioeconômica, para contribuir com suas despesas na participação em conferências, congressos, cursos e outros eventos similares de cunho técnico, científico, cultural ou equivalente, dentro do país ou em países limítrofes ao Brasil

A Ação Incentivo à Participação em Eventos (IPEV), que integra as ações de assistência estudantil, tem por objetivo auxiliar na formação dos acadêmicos dos cursos de graduação presenciais da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mediante a concessão de um auxílio financeiro, contribuindo nas despesas de participação em conferências, congressos, cursos e outros eventos similares, realizados no País ou em países limítrofes ao Brasil, desde que o acesso seja por via terrestre, versando sobre temas de cunho científico, técnico, artístico, cultural ou equivalente.

O valor do auxílio é equivalente ao valor da passagem terrestre (ida e volta) ao local do evento.

Acesse a Resolução n.º 03.2015-COUN para maiores informações: Regulamento da Ação Incentivo à Participação em Eventos (IPEV)

OBS: O Regulamento do IPEV está disponível de forma permanente na página “Acadêmico -> Informações” no site do CPAR.