Acadêmicos de Psicologia da UFMS/CPAR apresentam trabalhos científicos no I Congresso de Extensão da FAMERP
Parabéns aos estudantes do curso Psicologia UFMS/CPAR, que se apresentaram no I CONGRESSO DE EXTENSÃO DA FAMERP – EXTENSAÚDE, no dia 13/03/2026 no Centro de Convenções FAMERP – São José do Rio Preto – São Paulo – Brasil.
As pesquisas apresentadas no congresso foram:
- “A InvisiBilização da Bissexualidade: do substrato universal à patologização.” Haniel Santos Marques Teixeira.
- “Escuta, Cuidado e Humanização: A Psicologia Frente à Doença Renal Crônica”. Marina Alves Gomes e Oliveira e Haniel Santos Marques Teixeira.
Os trabalhos são vinculados ao “Projeto de Extensão: Psicologia, psicanálise e processos de saúde” orientados pela Profª Drª Silvia Maria Bonassi.
O evento reuniu mais de 400 participantes de diferentes regiões do país para discutir o papel da extensão universitária na formação em saúde e na relação entre universidade e comunidade. Um espaço de compartilhamento de experiências, construção coletiva de saberes e valorização de práticas extensionistas que impactam a sociedade para além dos muros da universidade.

