Campanha “Eu Respeito” de junho aborda o Meio Ambiente e a Sustentabilidade em eventos.
A campanha “Eu Respeito” de junho contará com diversas ações voltadas à conscientização ambiental e sustentabilidade, com início das atividades na Sala Verde de nosso campus.
A Sala Verde é um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades práticas de caráter educacional, voltadas à temática socioambiental e cultural, ou seja, funcionam como espaços de desenvolvimento de atividades de Educação Ambiental e Cidadania (Saiba mais pelo link: https://procids.ufms.br/sala-verde-ufms/).
Inicialmente estão previstas atividades do projeto de extensão CPAR Sustentável, com a terceira edição da “Feira do Rolo do CPAR/UFMS”, que deve apresentar uma novidade neste ano, com incentivos ao empreendedorismo e à economia solidária. O evento deve ocorrer em conjunto com sarau de atividades artísticas promovido por acadêmicos do curso de Psicologia.
Os membros do projeto ainda promoverão uma oficina prática de produção de sacolas ecológicas (ecobags), promovendo a cultura de redução de uso de sacolas plásticas descartáveis a partir da reutilização de resíduos gerados pela própria universidade.
Estão previstas ainda apresentações de filmes temáticos na Sala Verde, com debates e rodas de conversa para aprofundamento de assuntos emergentes na temática ambiental.
Em breve teremos mais novidades! Acompanhe pelo nosso site a divulgação dos eventos e inscrições.

