CAPSI promove debate “A População LGBT na Universidade e o Preconceito”

Postado por: CPAR.UFMS

O Centro Acadêmico de Psicologia – Gestão Ventos de Dezembro da UFMS-CPAR convida todas e todos para participarem do debate “A População LGBT na Universidade e o Preconceito” que será realizado nesta quinta-feira, dia 16 de abril, às 17 horas na UFMS-CPAR.

O debate é organizado e será realizado pelos estudantes, não se restringindo apenas às pessoas que possuem vínculo institucional com a UFMS como estudantes, professores e técnicos-administrativos, mas está aberto às pessoas das demais instituições locais e à população do município de Paranaíba-MS.

O objetivo do debate é discutir sobre a marginalização da população LGBT na sociedade em que vivemos, o preconceito que as/os oprimem e que as/os fazem vítimas diariamente, seja por violência simbólica, psicológica, física ou, nos piores casos, que, acontecem diariamente e que acabam por pagar com a própria vida, seja através de assassinatos ou da morte voluntária e como essa marginalização e opressão se expressa dentro da Universidade, mesmo quando grande parte dessa da população ainda é excluída deste espaço que é público.