“Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia” (CPAR/UFMS) participará do “II Seminário Marx Hoje” na UFRN

Postado por: leonardo.chaves

Entre os dias 06 e 08 de abril de 2016, o Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia participará do Seminário Marx Hoje: Pesquisa e Transformação Socialque será sediado em Natal pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia participará do Encontro de Grupos de Pesquisas a ocorrer no dia 06 de abril.

A estudante e bolsista de Iniciação Científica Helen da Costa Toledo Piza (7º semestre de Psicologia) apresentará a pesquisa A história da loucura numa perspectiva marxista e concorre, por decisão dos pareceristas, a uma publicação no periódico Dialektiké. As estudantes Ana Flávia Toledo, Bárbara Carolina Palhuzi e Nataly Batista (5º semestre de Psicologia) apresentarão a pesquisa A crise da Psicologia na década de 1920 por Vigotski e Politzer: uma análise comparativa. Ambas pesquisas estão sediadas no Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia (DGP – CNPq) e são orientadas pelo professor Dr. Bruno Peixoto Carvalho.
A programação e mais informações sobre o evento podem ser encontradas em http://www.marxhoje.com.br/