Pesquisa do Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia é premiada com publicação de artigo.

A pesquisa A história da loucura numa perspectiva marxista recebeu o Prêmio Marx Hoje, no II Seminário Marx Hoje, que ocorreu entre os dias 06 e 08 de abril e foi sediado na UFRN, em Natal. A pesquisa é coordenada pelo professor Bruno Peixoto Carvalho e tem a estudante Helen da Costa Toledo Piza como bolsista de Iniciação Científica. Dentre os mais de 160 trabalhos aprovados, 25 foram selecionados para concorrer ao Prêmio Marx Hoje, dos quais 8 foram premiados com a publicação das pesquisas no periódico de Filosofia Dialektiké. No Seminário, também foi apresentada a pesquisa A crise da psicologia na década de 1920 por Vigotski e Politzer: uma análise comparativa, também coordenada pelo professor Bruno e da qual participam as estudantes Ana Flávia Toledo, Bárbara Palhuzi e Nataly Batista. Os membros do Grupo de Pesquisa participaram ainda do Encontro de Grupos de Pesquisas Marxistas, no mesmo seminário, que contou com a participação de grupos oriundos de todo território Nacional.

Não houve, por parte da PROPP-UFMS, contrapartida financeira à participação no evento, nem mesmo para a pesquisa que concorria ao prêmio.