I Jornada de Orientação à Queixa Escolar

Postado por: dirceu.matos

Nos dias 18 e 19 de maio de 2017, ocorrerá a I Jornada de Orientação à Queixa Escolar da UFMS-CPAR. A Jornada objetiva melhor qualificar os serviços prestados pela Seção de Psicologia do CPAR à comunidade no que se refere às dificuldades no processo de escolarização enfrentadas por crianças e adolescentes.

A Jornada será conduzida por Beatriz de Paula Souza, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP e coordenadora do Serviço de Orientação à Queixa Escolar desta mesma instituição.

A Jornada contará com três atividades, a saber:

1)    A conferência “Dificuldades no processo de escolarização: um diálogo entre profissionais de saúde e educação, familiares e interessados em geral” (18 de maio das 19:00 às 22:00);

2)    O minicurso “Orientação à Queixa Escolar: uma introdução” (18 de maio, das 13:30 às 17:30);

3)    Supervisão Ampliada com os grupos de estágio em Psicologia Escolar e Educacional do CPAR (esta atividade é exclusiva para as estagiárias de psicologia).

A participação na I Jornada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelos links abaixo.

ATENÇÃO: a certificação será feita para cada atividade, então, preencha apenas aquele formulário da atividade que pretende participar. Caso pretenda participar das duas atividades do dia 18 de maio, você deve preencher os dois formulários.

Formulário para inscrição na CONFERÊNCIA

Formulário para inscrição no MINICURSO