Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia do CPAR estará presente no XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (CONPE)

Entre os dias 27 a 30 de setembro de 2017, o Grupo de Pesquisas Marxismo e Psicologia do Câmpus de Paranaíba estará presente no XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (CONPE) na Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador.

No CONPE, o Grupo de Pesquisas apresenta três trabalhos (na modalidade comunicação oral) resultantes de duas pesquisas realizadas no CPAR e participa de um simpósio.

Os trabalhos “A análise politzeriana da crise da psicologia: elementos para uma pesquisa comparativa” e “A análise vigotskiana da crise da psicologia: elementos para uma pesquisa comparativa”, são de autoria das estudantes de iniciação científica Ana Flávia Camargo Bezerra Toledo, Bárbara Caroline Celestino Palhuzi, Nataly Batista de Jesus e do orientador Bruno Peixoto Carvalho.

O trabalho “Análise dos instrumentos psicométricos de avaliação da inteligência: R1, G36, e G38” é de autoria dos estudantes Vinícius do Prado Manoel, Jean Bom Ferreira e do orientador Bruno Peixoto Carvalho.

Na ocasião, o grupo de pesquisas estará representado no Simpósio “Temas urgentes na formação do psicólogo, tratados a partir do materialismo histórico-dialético”, composto pelas professoras Silvana Calvo Tuleski (Universidade Estadual de Maringá – UEM), Terezinha Martins dos Santos Souza (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO) e o professor Bruno Peixoto Carvalho (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Para conferir a programação completa do evento, acesse: http://www.conpe2017.ufba.br/