Mobilidade acadêmica internacional UFMS – Universidade do Porto

A UFMS, por meio da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Relações Internacionais (Aginova), divulgou hoje o Edtial de Divulgação AGINOVA/UFMS n.º 3/2019 que torna públicas as orientações quantos aos procedimentos necessários para participação dos estudantes matriculados em cursos regulares de graduação e de pós-graduação da UFMS, para se candidatarem à Mobilidade Acadêmica Internacional na Universidade do Porto.

O objetivo é possibilitar aos estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação a oportunidade de mobilidade acadêmica internacional na Universidade do Porto, em Portugal, por até um semestre letivo, em conformidade com as disposições do Acordo de Cooperação nº 50/2018, com orientação dos procedimentos para candidatura e afastamento, com manutenção do vínculo institucional com a UFMS.

Confira o edital para maiores informações e prazos para candidaturas:

SEI_UFMS – 1133474 – Edital AGINOVA n. 3 – Mobilidade Universidade do Porto

SEI_UFMS – 1142560 – Edital AGINOVA n. 3.2019 – Mobilidade Universidade do Porto – Republicado

Nos últimos anos, três alunos do Câmpus de Paranaíba já foram aprovados em mobilidades acadêmicas.

Em 2018: a aluna  do curso de Psicologia, Brunna de Oliveira Freitas, foi  selecionada bolsista do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional Andifes/Santander e cursou o semestre letivo 2018.2  na  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Minas Gerais; o aluno do Curso de Matemática, Paulo Felipe Toro,  foi selecionado no Intercâmbio de Estudantes Brasil – Colômbia (BRACOL) e está cursando o semestre letivo 2019.1 na Escuela Colombiana de Ingeniaría Julio Garavito, em Bogotá.

Em 2017:  a egressa do Curso de Psicologia, Gabriela Ferreira Pinto foi contemplada com a Bolsa Luso-Brasileira Santander Universidades, cursando o semestre letivo 2017.1  na Universidade de Coimbra.

.

Participe! Você também pode ter esta oportunidade acadêmica!