Show de Verão 2020 foi um sucesso em Paranaíba.

Ainda em clima de recepção dos calouros, a UFMS promoveu programação cultural em todos os câmpus, animando o público que prestigiou o evento na noite do dia 6 de março. O Câmpus de Paranaíba contou com várias atrações musicais e praça de alimentação com comidas tradicionais, como pastel, caldo, galinhada e muito mais.

A atração principal foi a Banda Seven Four de Campo Grande. O repertório do grupo é composto por clássicos do rock internacional e nacional, além de interpretações de sucessos do pop. Talentos locais, como a Banda Matura e DJ Arazine também animaram o evento.

Já conhecida do público local, a Matura animou o público após o show principal com repertório do Hard/Heavy/Western Rock dos anos 1970 com influências oitentistas como New Wave e Ska Punk. O DJ Arazine, que também é acadêmico da UFMS, encerrou a programação com músicas eletrônicas da vertente de Techno. Quem esteve presente pela primeira vez no Câmpus de Paranaíba, interagindo e tirando fotos com os presentes, foi o Capi, mascote oficial da UFMS.

Jhonatan Saldanha, estudante de Psicologia, gostou muito das atrações deste ano. “Eu acho que eventos como esse são muito importantes, já que temos poucas opções culturais e musicais na cidade. É muito bacana ter um ‘rolê’ na Universidade do qual todos podem participar”, comentou.

Hiran Silva, assistente de Administração, participou da organização e destacou a boa adesão de todos. “A importância de atividades assim é bem expressiva. Em anos anteriores, quase não havia ações culturais. Em momentos como esse, percebemos uma maior aproximação dos moradores com a comunidade acadêmica do campus”, observou.

O Show de Verão integra a campanha Eu Respeito e o projeto Mais Cultura da UFMS. O objetivo foi promover o acolhimento e recepção dos ingressantes, além da integração entre comunidade acadêmica e local.

Mais fotos podem ser vistas no álbum divulgado na página do CPAR no Facebook.

Texto e fotos: Brunna Oliveira (estagiária da Agecom no CPAR)