Processo seletivo para Curso de Formação Inicial em Recursos Educacionais Abertos

Postado por: BRUNNA DE OLIVEIRA FREITAS

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria Especial de Educação a Distância (SEAD), torna pública a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas oferecidas para o Curso de Formação Inicial em Recursos Educacionais Abertos, aprovado pelo Edital UFMS/PROECE n. 09, de 29 de janeiro de 2020.

A proposta da curso é oportunizar aos cursistas a compreensão dos conceitos de educação aberta e recursos educacionais abertos, a fim de que sejam capazes de buscar, usar, criar, remixar e compartilhar recursos educacionais abertos no contexto da sua prática pedagógica em sala de aula.

Serão oferecidas 1000 (mil) vagas para esse edital, as inscrições devem ser realizadas pelo sigproj.ufms.br entre os dias 15 de junho a 14 de julho. O curso será desenvolvido totalmente a distância, através de ambiente virtual de aprendizagem da universidade, o Moodle.

Podem participar as seguinte categorias do público alvo do curso:

a) Professor atuante na educação básica no Estado de Mato Grosso do Sul;

b) Estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS;

c) Professores dos cursos de graduação e pós-graduação da UFMS .

Confira o edital abaixo para mais informações.

Edital n° 38, de 08 de junho de 2020  – Edital Antigo

Edital Sead n° 43, de 16 de junho de 2020 – Edital Retificado