A Semana de recepção dos calouros foi um sucesso

Postado por: Ailton Junior

Quem circula pelo Campus de Paranaíba notará a diferença na atmosfera do ambiente, pois a recepção dos calouros deste ano introduziu novas caras e novas perspectivas no CPAR.

Temos pelos corredores, jardim e salas, ingressantes de diversas cidades, que chegaram para estudar as ciências da administração, psicologia, matemática e para o recém-criado curso de Medicina Veterinária.

Aliás, não apenas alunos, mas também professores novos aportaram no CPAR.

Ao contrário de anos anteriores, a recepção de 2023 foi bem mais dinâmica, com a criação do circuito “Mundo UFMS”, em que os acadêmicos visitaram ilhas com as temáticas de Pesquisa, Comunicação, Loja Oficial UFMS, Assistência Estudantil, Extensão, Ensino, Coletivos, Sustentabilidade e Tecnologia & Inovação.

Boa parte da programação foi liderada pelos veteranos de cada curso, além da Associação Atlética e da Atticus Jr.

Tivemos também a solenidade de lançamento do curso de Medicina Veterinária, a cerimônia do jaleco, e o café da manhã com o prefeito Maycol Queiroz, que recebeu a UFMS em seu gabinete repleto de animais.

As fotos da semana de recepção dos calouros podem ser conferidas em nosso Instagram e também no Facebook.

Agradecemos o empenho de todos os servidores, professores e alunos nessa recepção de calouros. É certo que os novos acadêmicos iniciam sua jornada com a certeza de terem feito a escolha certa.

Afinal, Somos todos UFMS.