Abertas as inscrições para minicurso de extensão no CPAR

Postado por: CPAR.UFMS

A CEX/PREAE informa à comunidade universitária que estarão abertas as inscrições para docentes, técnicos administrativos e discentes dos Câmpus de Coxim, Aquidauana e Paranaíba interessados em participar do minicurso “Elaboração de Propostas de Ações de Extensão”. O minicurso terá carga horária de 8h/a, em dois períodos de 4h/a, e os docentes terão prioridade no preenchimento das vagas em cada turma.

Sobre o Minicurso “Elaboração de Propostas de Ações de Extensão”:

• Ministrantes: Eduardo Ramirez Meza
  • Público-alvo: docentes (prioritário), técnicos administrativos e discentes.
  • Objetivo: instrumentalizar os participantes para, utilizando a plataforma Sigproj, primarem pela qualificação das propostas de ações de extensão, particularmente em atenção às dinâmicas de avaliação adotadas pelo MEC (edital PROEXT) e pela UFMS (editais PAEXT e EXT)
  • Ementa: Extensão Universitária – história, conceito e definição. Motivações para o fazer extensionista. Quem pode propor uma ação de extensão. Como escolher o tema/objeto da ação de extensão. Como compor a equipe responsável pela ação – o desafio da interdisciplinaridade. Planejando orçamento e parcerias. Edital Proext/2016 (MEC) e síntese dos resultados de 2015. Edital Paext/2016 (UFMS). Como registrar e submeter uma proposta – destaque para itens de maior pontuação na avaliação.
  • Procedimentos: Exposição dialogada e oficina prática.
  • Recursos: Datashow, quadro branco, acesso dos participantes à plataforma Sigproj.

Para se inscrever, consulte local, dias e horários das atividades e clique no link correspondente:

• Paranaíba (clique aqui para se inscrever):
    • 1ª parte (explanação geral): Anfiteatro do CPAR, 20/08/2015 (quinta-feira), das 13h30 às 17h30
    • 2ª parte (oficina prática): Laboratório de Informática do CPAR, 21/08/2015 (sexta-feira), das 7h30 às 11h30

Paralelamente ao minicurso também serão realizadas, nos três municípios, reunião da CEX/PREAE com Direção da Unidade e membros da Comissão Setorial de Extensão, com o objetivo de conhecer as experiências no primeiro ano de implementação dos novos procedimentos de avaliação, aprovação e acompanhamento da execução de ações extensionistas pelas Unidades da Administração Setorial, além das dificuldades sofridas e de sugestões de melhorias a serem implementadas. Em Paranaíba a reunião acontecerá no dia 20/08 (quinta-feira), das 18h às 21h.

OBS: Aqueles que já realizaram sua inscrição anteriormente, não necessitam realizá-la novamente.