Alunos da UFMS-CPAR visitam Comando do 6° Distrito Naval

Postado por: Ailton Junior

No dia 13 de junho, os alunos dos cursos de Administração, de Psicologia e de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Paranaíba, visitaram o Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário-MS

A visita teve início com palestra sobre as diversas formas de ingresso na Marinha.

Em seguida, os alunos conheceram a Sala de Memória “Tenente Maximiano”, onde puderam conhecer peças históricas da Marinha do Brasil; a história do Tenente Maximiano, militar que lutou nas duas guerras mundiais e viveu boa parte da vida em Ladário, e o funcionamento de um dos motores originais do Monitor Parnaíba, navio de guerra mais antigo da MB em serviço, construído em 1937, no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os universitários visitaram, ainda, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61) e o Navio-Transporte Fluvial “Almirante Leverger”, onde tiveram a oportunidade de conhecer as atividades a bordo de um navio de guerra, e também aquelas desempenhadas pelas aeronaves em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em especial no Pantanal, e em demais missões em outros estados e no exterior.

Para Luana Rezende, aluna do curso de Administração, “conhecer as instalações e meios da Marinha do Brasil foi muito bacana e eu fiquei encantada, porque tive a oportunidade de esclarecer dúvidas e, além disso, a visita despertou em mim a vontade de fazer parte dessa família. Essa experiência marcou minha memória”, disse.